sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O que é o TEMPO? O que é a VIDA?

O que é o TEMPO? O que é a VIDA?


O tempo é a medida que o homem criou para se medir o quanto ele mesmo vive nesta Terra. Não existiria sentido para criar o tempo se o homem fosse eterno. Se nós não morrêssemos para que então medir o tempo? Para que avaliar ciclos do universo, estações, anos, meses ou dias se o homem fosse estar para sempre por aí, experimentando a eternidade?
Mas o homem morre e ponto. Não só o homem morre. Tudo que é vivo um dia morre.
Geralmente esperamos a morte apenas com o fim da respiração, da pulsação ou das atividades cerebrais. Mas a morte pode vir antes e é essa a mais cruel de todas – se é que morrer é cruel, já que todos estão sujeitos a tal fato – pois o moribundo em questão vê lentamente a dor da morte lhe consumindo.
A atriz principal do espetáculo da morte antes da própria morte é a REALIDADE. A realidade que todos negam ou evitam, como evitam o próprio assunto morte. Mas ambas estão tão perto de nós, tão “VIVAS” entre nós que não pensar nelas é ignorar a própria VIDA.
Sou apenas uma velha tartaruga, que vive há muitos anos e que fez desses anos uma busca constante em saber de tudo que a VIDA tem para ensinar. O que aprendi agora eu compartilho com vocês: descobri que a VIDA nos ensina como morrer melhor, como fazer nossa vida valer a pena e não ter sido em vão.
Todos podem aprender com a VIDA. Aprender a olhar para o seu lado, ou para o que está diante dos seus próprios olhos e reconhecer a VIDA.
Para alguém aprender a como fazer bem uma jornada precisa realizá-la primeiro e a VIDA é uma grande jornada. Na verdade é a única verdadeira jornada que trilhamos no correr do tempo que nos cabe, afinal tudo o que fazemos contribui para o trilhar do nosso caminho e a chegada ao seu destino final. A questão não é aonde chegar, mas como chegar!
Não se lamente pelo que morreu, aprenda que para tudo tem o seu tempo. Já que o homem criou a medida da VIDA e a chamou de TEMPO, então a use a seu favor.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Há Tempo de sorrir e tempo de chorar, enfim, para tudo tem seu tempo. Mas sempre é tempo de aprender com o próprio tempo, e APRENDER é sinônimo de VIVER, pois quando aprendemos passamos a entender algo melhor fazendo do pouco tempo um tempo de VIDA e não de morte.
Viva e aprenda, ou melhor, APRENDA E VIVA!

Pensamentos de uma Velha Tartaruga
http://www.facebook.com/pensamentosdeumavelhatartaruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário